quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lacerda - A integração do computador ao programa de ensino

Lacerda, 2001, p.39 - 40, afirma que nós professores somos frutos de uma cultura que não teve acesso a essa "nova cultura", que é a da informática principalmente, e que as consequências disto estão refletidas no nosso trabalho que acaba sendo quase sempre igual, ou seja, sem inovações. No meu caso, a mudança começou bem devagar até eu começar a me adaptar, mas ainda falta muito.
Na minha prática escolar trabalho ainda um tanto tímida, tentando superar algumas limitações, utilizando a tv multimídia, levando os alunos ao laboratório do Paraná Digital, indicando-lhes os sites para pesquisas. Eu que sempre gravei em casa fitas para vídeo cassete, principalmente de Globo Reporter, agora gravo CD e DVD, este último com mais insegurança. É devido às minhas limitações e tentando superá-las que ingressei-me ao Proinfo.
Percebo que os colegas que têm filhos ou pessoas próximas que possuem experiência nessa área encontram mais facilidade em trabalhar com essa tecnologia, como foi relato no primeiro dia do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário