quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Do Sonho aos Ares



O documentário deixa claro que os objetivos são realizados através de muita perseverança. e que a cada erro, segue sempre uma nova iniciativa e novos desafios. De um lado um balão, mais adiante o 14 Bis, e hoje... . O 14 Bis foi um começo, pelo desenvolvimento tecnológico já atingido até agora. O mesmo ocorreu com a internet, de um teste à atual globalização de consumo, ideias e informações . De um gigantesco planeta a um "mundo" tão pequeno.
Esse encurtamento de tempo e distância trouxe muitas facilidades como o de estar ao mesmo tempo em mais de um lugar, maiores opções de pesquisas, mais oferta de conhecimento e outras vantagens.
O uso do computador e da internet me facilita muito ao levar o aluno à sala do Paraná Digital para efetuar uma pesquisa ou assistir a um vídeo como complemento ao estudado em sala de aula.
Estamos iniciando a inclusão digital, temos muito a percorrer, e com o uso, erros, novas tentativas e ecertos vamos percebendo as conquistas e vencendo os desafios.

Um comentário:

  1. Olá Dulcelina, a persistência de Santos Dumont na busca da realização de seu sonho, nos inspira na persistência do uso da tecnologia no contexto educacional. O acreditar que os recursos tecnológicos podem fazer a diferença quando bem utilizado na sala de aula em prol do aprendizado, justifica esses momentos de tentar aprender, errando, refletindo, reavaliando,... e estudando esses instrumentos presentes na escola.Conte comigo!

    ResponderExcluir