Educação e Tecnologia: Mudar para Valer
José Manuel Moran -
Moran afirma que diante da internet, das redes, do celular e da multimídia que está presente em nosso cotidiano, a escola deve mudar e se adequar a tal realidade. Sugere que ela acompanhe esse ritmo, sendo um espaço de inovações e de experimentação de novos caminhos, sem que com isto tenha que romper com a sua função, mas implementando mudanças, flexibilização e criatividade.
"São muitos os recursos à nossa disposição para aprender e para ensinar", diz Moran.
Defende o sistema bimodal para alunos acima da quinta série, quando diz que "reunir-se em uma sala e reunir-se através de uma rede são os caminhos da educação em todos os níveis".
Todos os envolvidos em educação devem conversar, planejar e executar ações pedagógicas inovadoras, firmes que sinalizem mudanças. Devem trocar experiências, propostas e resultados.
Percebo muita diferença entre o meu aluno do diurno e o do noturno, sendo que este último vem pra escola atrasado, cansado depois de um dia de trabalho na roça, e é uma aula mais dinâmica , um vídeo, um trabalho em equipe, por exemplo, que se a atenção dese aluno.
OLÁ professora Dulcelina,diante da afirmação e da proposta de moran,quando utilizamos essa tecnologia para ensinar estaremos vivênciando os conhecimento dessa ferramenta.O interessante e aprender juntos as novas formas de ensino-aprendizagem.
ResponderExcluir